Ruy é o homenageado da Bienal do Livro do Rio agora em junho

Um dos biógrafos mais importantes do país, Ruy Castro é o escritor homenageado desta edição da Bienal do Livro do Rio, que celebra a cidade como a Capital Mundial do Livro em 2025.  O evento reúne milhares de pessoas no Riocentro, e para este ano as expectativas são ainda maiores. Na cerimônia de abertura da Bienal, Ruy disse estar emocionado: “quero beijar a mão de todos os meus leitores”. 

Maior evento literário do país, a Bienal do Livro do Livro será realizada de 13 a 22 de junho, reunindo mais de 300 autores, jornalistas e editores de vários estados brasileiros. Com uma obra consagrada à arte da pesquisa, autor de biografias notáveis como as de Nelson Rodrigues, Garrincha e Carmem Miranda, Ruy também se especializou em contar a história do Rio e períodos que definiram a cidade que mais ama, escrevendo livros que se tornaram referência como o Samba Canção e a Bossa Nova. 

Nesse mês de junho, além de ser homenageado na Bienal carioca, Ruy Castro será um dos principais convidados da quarta edição da Feira do Livro de São Paulo, no Pacaembu (entre 14 e 22/6). Ele participará de vários debates nos dois eventos, com ênfase no lançamento do seu novo título, “Trincheira Tropical” – sobre a história dos espiões, refugiados, diplomatas e artistas durante e Segunda Guerra no Rio de Janeiro A expectativa é que mais de 600 mil pessoas participem da programação da Bienal do Livro esse ano

Anterior
Anterior

GP Monza: garanta sua vaga no circuito mais eletrizante do mundo

Próximo
Próximo